MADEIRA MUITA COR E UMA ATMOSFERA ZEN

5 IDEIAS DE COMBINAÇÕES INCRÍVEIS PARA DECORAÇÃO DE VARANDAS

Você tem vontade de montar ou aprimorar a varanda do seu apartamento ou, então, integrar o ambiente ao restante da casa, ganhando espaço?

Confira excelentes ideias e combinações incríveis, que planejei e executei, para deixar esse ambiente importantíssimo na medida certa, lindo e encantador.

1 – MADEIRA + MUITA COR = UMA ATMOSFERA ZEN

As cores na decoração podem expressar emoções e melhorar as boas energias de um ambiente. Por isso, o uso delas na decoração precisa ser feito com planejamento.

As cores e tons pontuais na varanda abaixo, contrastam com os móveis de madeira e painel de madeira de demolição. O deck ganha vida com os futtons, as almofadas e os pratos coloridos dispostos no painel.

Projeto realizado por Andrea Carla Dinelli

 

2 – VARANDA GOURMET + ADEGAS

Um novo ambiente social nas casas e nos apartamentos de quem adora receber convidados é a varanda gourmet. Para quem gosta de churrascos de final de semana e jantares entre amigos, ter uma churrasqueira na varanda gera comodidade e garantia de encontros com os familiares e amigos.

Na foto abaixo, a parede revestida com ladrilho cerâmico se destaca entre a parede lateral e a churrasqueira revestidas com tijolinho da Lepri. A coifa de aço corten combina com o tampo de porcelanato imitando o mesmo material e a madeira de demolição presente na marcenaria e mobiliário completa a atmosfera aconchegante.

Para os amantes de vinho, nada como criar um cantinho especial para colocar suas adegas como vitrines no espaço predileto da casa: Varanda Gourmet.
Enquanto você cozinha, rodeado pelos amigos, é só escolher o melhor vinho para harmonizar com seu prato. E tudo isso cercado pela luz natura e pelo verde.

O muro de pedra e a madeira de demolição dão um toque de rusticidade ao ambiente, garantindo a sofisticação.

Projeto realizado por Andrea Carla Dinelli

 

Projeto realizado por Andrea Carla Dinelli

 

3 – A COR VERDE

O verde-escuro é aposta certa para decoração de interiores. A cor não é exclusiva às plantas – essencial na decoração de ambientes – e tem aparecido com frequência nos projetos de estúdios de design, sendo a cor oficial de 2017 da Pantone.

Na foto abaixo, o vaso vietnamita verde conversa com o sofá branco de fibra sintética, dando um ar despojado e moderno. O objeto também combina perfeitamente com a mesa de centro de aço e com pintura de cobre.

A antiga churrasqueira embutida ganhou uma coifa de inox e vidros laterais, ficando mais leve e moderna. Os pendentes de cobre dão charme e conferem ao espaço uma iluminação mais intimista.

Projeto realizado por Andrea Carla Dinelli

 

4 – MÁRMORE + MADEIRA DE DEMOLIÇÃO

Mesas de mármore vieram para ficar – e combinam muito bem com materiais rústicos e de madeira. Combine os dois para gerar um espaço diferenciado e bonito. Mas tenha cuidado: é importante que a madeira seja envernizada caso fique exposta à luz do sol e luzes artificiais. A limpeza da superfície deve ser feita com pano liso e não úmido.

Na foto abaixo, sob a bancada de mármore travertino romano, está oculta uma adega e uma pia. A parede de madeira de demolição, traz uma atmosfera aconchegante e de relaxamento, garantindo uma integração visual ao living.

Projeto realizado por Andrea Carla Dinelli

 

5 – VARANDA INTEGRADA À SALA + MÓVEIS DE VIME

Crie um espaço de lazer charmoso e confortável para reunir os amigos. Envidraçar a área da varanda permite um melhor aproveitamento do espaço, sem perder a vista e a claridade.

Na decoração, móveis feitos de bambu, vime e fibras naturais fazem toda a diferença – e ainda estão ligados à sustentabilidade e à reaproximação da sociedade com a natureza. Os sofás de vime da foto abaixo relacionam-se muito bem com a mesa de centro de bambu e com as poltronas clássicas com tecido floral.

Projeto realizado por Andrea Carla Dinelli

Se você gostou dos exemplos vistos aqui no blog, entre em contato comigo, que terei o maior prazer em elaborar o projeto! Após uma reunião inicial para entender os seus desejos, expectativas e necessidades, juntamos as ideias e traçamos um plano de ação que se adapte aos seus objetivos.

Até a próxima!

 

  • Murilo Pereira

    Oi Andrea

    gostei muito do teu post!!

  • Murilo Pereira

    Que legal!
    ótimas dicas. Parabens!